Formação é ofertada pela SEE e vai auxiliar os educadores a conhecerem mais sobre o documento

O Currículo Referência de Minas Gerais estará dentro das salas de aula de todas as escolas mineiras em 2020. Para que a implementação seja efetiva, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, está realizando o curso “O Currículo Referência de Minas Gerais: conhecê-lo para implementá-lo”.

A formação é ofertada na modalidade EAD e está com inscrições abertas. Na capacitação serão abordados o histórico e o processo de construção do Currículo Referência de Minas Gerais, os eixos estruturadores, as competências gerais e as estratégias de leitura e interpretação das habilidades.
Quatro turmas serão ofertadas para a formação. Quem fizer a inscrição até o dia 30 de agosto fará o curso no período de 9 a 29 de setembro. Os inscritos até 15 de setembro farão o curso entre os dias 23 do mesmo mês e 13 de outubro. Já os inscritos até o dia 11 de outubro participarão da turma que começará no dia 21 de outubro e concluirá em 10 de novembro. Por fim, os inscritos até 01 de novembro iniciarão a formação no dia 11 do mesmo mês e concluirão no dia 1 de dezembro. Inicialmente serão ofertadas 7 mil vagas em cada turma.

Programação

A formação faz parte de uma série de ações da SEE com foco na formação dos educadores para a implementação do Currículo Referência de Minas Gerais.

Esse curso será composto por três módulos de estudo. Em cada um será disponibilizado recurso (podcast/vídeo) para introduzir o tema, como atividades reflexivas com devolutivas automáticas, textos e outras publicações para aprofundamento. O curso conta com carga horária de 15 horas distribuídas nos três módulos.

Inscrições
Para realizar a pré-inscrição, o interessado deve clicar no botão “Formulário de Inscrição” no site do Currículo Referência. Será necessário preencher corretamente os dados solicitados. No caso de informações inconsistentes a pré-inscrição será indeferida.

Enviar para impressão