Interessados têm até o dia 25 de agosto para realizarem a inscrição

Estudantes do ensino médio de escolas públicas podem se inscrever, até o dia 25 de agosto, para participar do Programa Jovens Embaixadores (JE). O Programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América. As inscrições devem ser feitas no site https://jovensembaixadores.org.br.

Criado em 2002, o Jovens Embaixadores consiste em um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos que tem como público alvo estudantes brasileiros do ensino médio na rede pública que se destacam em sua comunidade pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

A viagem dos Jovens Embaixadores para os Estados Unidos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020. Confira AQUI o regulamento completo.

Processo seletivo

O candidato deve, primeiramente, acessar o endereço oficial do Programa Jovens Embaixadores, https://jovensembaixadores.org.br, informar o seu nome completo e endereço de e-mail e clicar no botão “Começar”.

Em seguida, é necessário fornecer todos os dados pessoais e criar uma conta no sistema online da iniciativa. O candidato receberá um e-mail no endereço informado para validar e ativar a sua conta e, sempre que quiser acessá-la, deverá informar o endereço de e-mail validado e a senha.

O processo seletivo consiste em várias etapas e é todo feito online. Clique AQUI para conferir o edital do Programa e as informações sobre cada etapa do processo seletivo.

Imagem de capa: Divulgação Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil

Com informações da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil