O coordenador de escolas de ensino médio integral da SEE, Bruno Rozenberg, foi selecionado para compor a delegação brasileira de educadores e gestores na Intel ISEF, maior feira de ciências de estudantes do ensino médio no mundo. Foto: Arquivo Pessoal

O coordenador geral das escolas de ensino médio integral da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), Bruno Rozenberg, foi selecionado para compor a delegação brasileira de educadores e gestores que acompanham os estudantes na viagem a Phoenix, nos Estados Unidos, para participar da Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), a maior feira de ciências para estudantes do ensino médio do mundo.

O evento, do qual participam 80 países com cerca de 1.800 projetos, acontece entre 12 e 17 de maio. O objetivo de Bruno, ao retornar para o Brasil, é praticar na SEE o conhecimento que adquiriu a respeito de organização de feiras de ciências e promover a valorização da pesquisa dentro da educação integral. “Nossos estudantes são capazes de estar aqui na próxima edição. É preciso que eles sejam estimulados a elaborar seus projetos e também que acreditem neles”, diz Bruno.

As despesas de transporte, hospedagem e alimentação foram pagas pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC).