A Secretaria de Estado de Educação informa que os certificados de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, através do ENCCEJA, poderão ser requeridos em qualquer escola credenciada listada abaixo, a partir do dia 30/11/2018. 

 No ato do requerimento, a escola informará o prazo de entrega do certificado. O requerimento deverá ser feito pessoalmente. 

Escolas credenciadas para emissão dos certificados do ENCCEJA - Ensino Fundamental e Ensino Médio: https://www.educacao.mg.gov.br/images/stories/noticias/2018/03-marco/encceja.pdf

O participante deverá apresentar os seguintes documentos originais e correspondentes cópias para solicitar o certificado de conclusão ou a declaração de aprovação em área(s) de conhecimento:

1. CPF;

2. Carteira de identidade;

3. Comprovante de endereço:

• Conta de energia elétrica ou conta de operadora de abastecimento de água/esgoto.

4. Relatório impresso, retirado no site do Inep com as notas obtidas;

5. Certificado de conclusão de componente(s) curricular(es) ou área(s) de conhecimento, concluído(s) por meio de cursos ou exames, em caso de aproveitamento de estudos.

 

{loadposition encceja)