Foram agraciadas 108 personalidades. Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG

A secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, foi agraciada nesta quinta-feira (12/9) com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A homenagem é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais de Diamantina, do Estado e do País. “Me sinto honrada em receber a medalha JK. Isso representa o reconhecimento do nosso trabalho e nos mostra que estamos no caminho certo”, declarou a secretária. A medalha foi entregue em Diamantina, no Alto Jequitinhonha.

No evento, o governador Romeu Zema, afirmou que Minas Gerais e o país precisam viver uma nova era, assim como a criada por Juscelino Kubitscheck décadas atrás. A declaração foi feita durante a entrega da Medalha JK a 108 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

“JK foi o homem de uma nova era. À frente do seu tempo, planejou a capital federal, trouxe um discurso que pregava o desenvolvimento. Quem não se lembra dos ‘50 anos em 5’? Hoje, 63 anos depois, precisamos também de uma nova era. Uma era em que enfrentaremos, como republicanos que somos, nossos desafios à frente de um Estado altivo, maior, mas que passa por um momento delicado. Minas voltará a ser a terra que tanto orgulhava estadistas como JK”, destacou.

Secretária foi agraciada nesta quinta-feira. Foto: Daniela Jeunon

Na avaliação de Romeu Zema, um dos caminhos para se entrar em uma nova era e superar os problemas estruturais vividos no país, como o desequilíbrio fiscal, é por meio da união e da sensibilidade dos Poderes.

A Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, foi entregue pela primeira vez em 1996.A entrega da Medalha JK é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, que nasceu na cidade em 1902. A comenda tem duas divisões, a "Grande Medalha" e a "Medalha de Honra".

Este ano, foram condecorados 108 personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país.

Enviar para impressão