Dois mil alunos do Ensino Médio da rede estadual de Minas Gerais foram selecionados para participar da primeira fase do campeonato

Concluída a seleção dos candidatos da primeira fase do Campeonato Estadual de Matemática (CEM). Entre os cinco mil alunos de 226 escolas estaduais de Belo Horizonte e Região Metropolitana inscritos, dois mil passaram adiante. A partir de agora, os participantes farão, em duplas, uma sequência de provas eliminatórias, com exercícios de álgebra, geometria e estatística elaborados de acordo com o conteúdo do currículo de matemática das escolas de ensino médio. Os inscritos podem consultar a lista de classificação na plataforma do CEM.

A grande final será em outubro. A dupla ganhadora em primeiro lugar será premiada com uma viagem para o Centro Espacial da Nasa (Agência Espacial Americana), Kennedy Space Center, na Flórida (EUA). A dupla classificada em segundo lugar receberá uma viagem para o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos (SP). Os alunos e professores que mais se destacarem no CEM também ganharão bolsas de estudo para os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação na Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE).

O Campeonato
O Campeonato Estadual de Matemática é promovido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais e tem apoio da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais. É uma das atividades do Movimento EcoDom, uma parceria da EMGE com a Escola Superior Dom Helder Câmara, de Belo Horizonte, para promover ações educacionais e de sustentabilidade.