Parceria entre Impulsiona e MEC reconhece os melhores professores de educação física da rede pública de ensino

Pensando na valorização dos professores de educação física da rede pública de ensino, até o dia 31 de maio, estão abertas as inscrições para a categoria especial “Esporte como Estratégia de Aprendizagem” do Prêmio Professores do Brasil (PPB). A iniciativa do Ministério da Educação está em sua 12ª edição e já premiou mais de 300 professores. O PPB conta com o apoio do Impulsiona, iniciativa que acredita no esporte como uma ferramenta para o desenvolvimento integral dos alunos.

O Prêmio reconhece professores em seis categorias que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de outras cinco categorias especiais: Esporte como Estratégia de Aprendizagem, Práticas Inovadoras de Educação Científica, Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Processo de Inovação Educacional, Educação Empreendedora e Boas Práticas no Uso de Linguagens de Mídia para as Diferentes Áreas de Conhecimento no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Impulsiona reconhece atividades de professores de educação física que visam à melhoria da educação. Cada um dos vencedores recebe um prêmio no valor de R$ 5 mil.

Para os professores interessados em participar da premiação, o Impulsiona disponibiliza informações na página impulsiona.org.br/ppb2019.

Sobre o Prêmio Professores do Brasil
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com instituições que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Confira aqui o regulamento completo do Prêmio.

Sobre o Impulsiona
É a iniciativa de educação esportiva do Instituto Península, que utiliza o esporte como estratégia para o desenvolvimento integral dos alunos. Com foco em ampliar o repertório esportivo e disseminar os valores do esporte a crianças e jovens, o Impulsiona oferece cursos online e conteúdos digitais gratuitos para a especialização de professores de educação física, coordenadores pedagógicos e educadores. Lançado em julho de 2017, já alcançou mais de 18 mil escolas em todo o país. Para saber mais sobre o Impulsiona, acesse www.impulsiona.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Impulsiona 

Enviar para impressão