Transmissão acontecerá a partir das 16h desta terça-feira (14/05) e tem como tema a Língua Inglesa

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) inicia, nesta terça-feira (14/05), a realização de webconferências que terão por objetivo apresentar aos profissionais da educação os componentes do Currículo Referência de Minas Gerais. Ao todo serão realizadas 10 webconferências.

A primeira acontece hoje, a partir das 16h, e tem como tema “A Língua Inglesa no Currículo Referência de Minas Gerais”. Os interessados podem acompanhar pelo link: www.bit.ly/weblinguainglesa1.

A formação faz parte do “I Ciclo de Webconferências”. Em todas serão apresentadas a estruturação, as especificidades e as diretrizes de cada componente curricular. Os participantes também terão a oportunidade de apresentar dúvidas a respeito de cada tema.

As webconferências ficarão gravadas e poderão ser assistidas, novamente, por meio do site: https://sites.google.com/view/curriculodeminasgerais.

Confira o cronograma para o mês de maio

Currículo Referência de Minas Gerais

O Currículo Referência de Minas Gerais é resultado de um ano de intenso trabalho em regime de colaboração entre a SEE e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Seccional Minas Gerais (Undime-MG). Ele foi homologado no final do ano passado.

O documento foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é o resultado da revisão dos currículos de todas as redes educacionais mineiras. O ano de 2019 será de transição e dedicado à formação dos profissionais da educação e estudo do Currículo Referência. Já em 2020 ele estará efetivamente nas escolas