Conteúdo é oferecido gratuitamente

Educadores dos ensinos Fundamental e Médio podem consultar e utilizar gratuitamente 49 planos de aulas sobre a "História dos Índios na sala de aula" e aprofundar o debate sobre este tema com alunos.

Os materiais foram produzidos por professores e graduandos que participaram da 3ª edição do Curso de Formação promovido anualmente pela Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). Os planos disponíveis fazem parte de uma seleção dos 50 melhores da edição, escolhidos por uma banca de professores especialistas de diferentes universidades, entre elas a Unicamp.

Os planos de aula são entregues pelos participantes após cumprimento da carga horária curso e sob orientação de tutores – docentes da Unicamp, doutorandos e convidados. Os materiais contêm objetivos da atividade em sala de aula, requisitos, formas de avaliação, além de indicação de bibliografia e conteúdos diversos (vídeos, reportagens, músicas etc.) que podem ser trabalhados com os alunos.

Neste ano, o 6º curso de formação será realizado nos meses de junho e setembro como o tema: "A Canção popular e o ensino de história". As inscrições serão abertas em breve.

Além do tema "História dos Índios em sala de aula", estão disponíveis no total quase 200 planos de aulas sobre "História da África” e “Ditadura Civil-Militar".

Clique AQUI para acessar os planos de aula 

Olimpíada Nacional de História do Brasil
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC).

Fonte: Assessoria de Imprensa ONHB