Educadores poderão se inscrever até 13 de maio

Professores da rede pública de ensino que lecionam para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio ganharam mais tempo para se inscreverem na Olimpíada de Língua Portuguesa. O prazo que se encerraria no dia 30 de abril foi prorrogado para 13 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pelo Portal Escrevendo o Futuro.

Para participar da competição, os educadores deverão orientar os estudantes a produzirem redações com o tema “O lugar onde vivo”. A temática propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

São cinco categorias de inscrição: Poema (5º ano do Ensino Fundamental); Memórias Literárias (6º e 7º anos do Ensino Fundamental); Crônica (8º e 9º ano do Ensino Fundamental); Documentário (1º e 2º ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (3º ano do Ensino Médio).

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelos professores, exclusivamente, pelo Portal Escrevendo o Futuro até o dia 30 de abril.

Enviar para impressão