Os campões Rafael Antônio de Souza Tobias Costa e Thais Michele da Silva Clemente são alunos de escolas da rede estadual

Dois alunos-atletas da rede estadual de ensino conquistaram medalha de ouro no III Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, realizado em Natal (Rio Grande do Norte), neste mês de abril. Rafael Antônio de Souza Tobias Costa, de 17 anos, da Escola Estadual Padre Pedro Lamberti, em Japaraíba, Região Central, garantiu o 1º lugar nos 100 metros rasos e 2º lugar no salto em distância. Já Thais Michele da Silva Clemente, 17 anos, da Escola Estadual Padre Menezes, em Lagoa Santa (RMBH), venceu os 100 metros com barreiras e ganhou bronze no salto em altura.

Centenas de estudantes entre 15 e 18 anos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil participaram da competição, promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNE) e apoio da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Foto: Arquivo pessoal/ Thais Clemente

“A conquista foi muito importante. Me dá novos ânimos dentro do atletismo. Vamos treinando, fazendo esse trabalho forte na técnica para melhorar e alcançar os objetivos”, afirmou o medalhista Rafael.

Os estudantes Rafael e Thais são multicampeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), ação realizada pelo Governo do Estado e executada pela FEEMG. Eles já participaram de várias edições, conquistando medalhas e batendo recordes.

“Fiquei muito feliz por ter conquistado uma medalha de ouro numa competição que eu tanto queria. É muito gratificante ver que todo o meu esforço valeu a pena. Foi uma prova muito disputada”, disse Thais.

Filiada à FEEMG, a Escola Estadual Padre Pedro Lamberti, de Japaraíba, ficou com o troféu de 3º lugar geral nos resultados por equipes escolares masculinas. Clique aqui e confira a lista completa dos medalhistas mineiros na competição.

Fonte: FEEMG

Enviar para impressão