Todos os interessados em fazer o Enem 2019 devem fazer as inscrições de 06 a 17 de maio

O resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e das justificativas de ausência no Enem 2018, já estão disponíveis para consulta na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou os resultados no início da tarde desta quarta-feira, 17 de abril, como previsto no Edital do Enem.

Quem teve a solicitação de isenção e/ou a justificativa de ausência negada tem direito a recurso. Todos os interessados em fazer o Enem 2019, isentos ou não, devem fazer inscrição entre 6 e 17 de maio. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.

Como solicitar recurso
Os interessados em fazer o Enem que tiveram a solicitação de isenção e/ou a justificativa de ausência reprovadas poderão solicitar recurso das 10h de 22 de abril às 23h59 de 26 de abril de 2019 pelo Sistema Enem. Deve ser considerado o Horário de Brasília. Serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

Recurso solicitação de isenção
Para a solicitação de recurso da isenção da taxa de inscrição, o participante deverá enviar documentação específica, de acordo com o anexo III do Edital. Confira a relação de documentos aceitos nos recursos da solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Recurso justificativa de ausência
No caso da solicitação de recurso da justificativa de ausência, o participante também deverá apresentar documentos que comprovem a ausência, de acordo com o anexo II do Edital. Confira a relação dos documentos aceitos para a justificativa de ausência no Enem 2018.

Fonte: Ministério da Educação 

Enviar para impressão