Inscritos no JEMG representam 98% dos municípios mineiros. Foto: Tiago Ciccarini

A edição de 2019 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) bateu o recorde de municípios inscritos. Neste ano, 839 cidades estarão representadas para participar da maior competição esportiva escolar do país. O número representa 98% do total dos municípios de Minas Gerais.

Já considerado um tradicional evento do calendário esportivo escolar, o JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Há muitos anos, competição reúne milhares de escolas e estudantes-atletas de todo o estado que compartilham aprendizado, amadurecimento, superação, valorização e conquistas.

Em 2019, quase a totalidade de municípios mineiros das regiões Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata estarão presentes. Os Jogos Escolares de Minas Gerais atuam na construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novas joias e talentos esportivos.

Cidades-sede da etapa microrregional

Já estão definidos quais os municípios serão sedes e as datas de execução de cada etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2019. Essa etapa acontece no âmbito das 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado. Confira a lista e as datas das competições no site www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br.