Ação foi resultado de uma parceria entre a Polícia Civil e a Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis

Em Divinópolis, as mulheres foram homenageadas, nesta sexta-feira (8/3), por meio da realização de uma caminhada comemorativa pelo Dia Internacional da Mulher. Estudantes de diversas escolas estaduais e municipais aderiram ao evento, munidos de faixas e cartazes que exaltaram a valorização e o fortalecimento das mulheres com vistas ao estabelecimento da equidade de gênero.

Fotos: arquivo da SRE Divinópolis

O evento foi organizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis, que incentivou as escolas da jurisdição a aderirem à mobilização como ação educativa direcionada ao desenvolvimento da cidadania.

Diretores escolares, professores, especialistas em educação básica e analistas educacionais da Superintendência Regional de Ensino caminharam da Praça da Catedral até a Praça do Santuário, percorrendo ruas do Centro da cidade e acompanhando alunos das Escolas Estaduais Dona Antônia Valadares, Ilídio da Costa Pereira, Joaquim Nabuco, Monsenhor Domingos e Padre Matias.
Os cartazes empunhados pelos alunos ressaltavam o empoderamento feminino, sintetizado no desenvolvimento de uma consciência coletiva que destaca o papel transformador da escola.

Fotos: arquivo da SRE Divinópolis

“O engajamento da educação pública em eventos como esse favorece o desenvolvimento da consciência social entre os jovens, fazendo-os perceber que a postura e a atuação de cada um deles são importantes para a construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”, destacou Silvio Faria Novais, diretor da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis.

Por Andreia Mendes

Enviar para impressão